Contacto: cuip@ualg.pt

Membros do CUIP conseguem prémio e financiamento para projeto no concurso “Digital Health Summit 2024”

O projeto “Digital Innovations in Adult Dyslexia Diagnostics (DIADD)”, da autoria de Alexandra Reis, Luís Faísca e Inês Salomé Morais, foi premiado com o 2º lugar no concurso de “Pitch Ceremony: Digital Health Summit 2024”.
O projeto DIADD propõe o desenvolvimento e implementação online de uma plataforma de suporte à avaliação e diagnóstico das dificuldades de leitura em adultos. Tendo sido um dos dez finalistas, este projeto foi defendido, a 27 de novembro, no Funchal (Madeira), por Inês Salomé Morais, conseguindo o segundo lugar.
A Digital Health Summit é um evento anual organizado pela H-INNOVA: HEALTH INNOVATION HUB e que reúne autoridades de saúde, hospitais, empresas, startups, universidades e investigadores de diversos países, com o objetivo de impulsionar a inovação digital e os avanços tecnológicos no setor da saúde. Este ano, o programa incluiu palestras abordando temas como a Transformação Digital na Saúde, Cibersegurança, Inteligência Artificial em Saúde e Internet das Coisas Médicas (IoMT).
O evento contou ainda com uma feira onde empresas, organizações, universidades e startups apresentaram produtos, serviços e soluções inovadoras na área da saúde.

Share: